INEP LIBERA CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO DO ENEM 2019 EM 16 DE OUTUBRO


Foto reprodução Internet/Google
Da Redação
Prof.Taciano Medrado

Foi confirmado pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a data de liberação dos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, através do Cartão de Confirmação do Enem. 

A data confirmada de liberação dos endereços onde cada candidato fará a sua prova será em 16 de outubro de 2019, pouco mais de 15 dias antes da data da primeira prova do Exame, marcadas para os dias 03 e 10 de novembro.

Consultando os locais de provas do Enem 2019

A partir de 16 de outubro de 2019, todos aqueles que tiveram suas inscrições no Enem confirmadas, poderão entrar na Página do Participante para saber onde farão as suas provas em novembro. Para acessar a Página do Participante do Enem, o candidato deve digitar o CPF e a senha cadastradas no ato da inscrição.

Quem perdeu a senha de acesso da Página do Participante do Enem

O candidato que perdeu ou esqueceu a senha de acesso à Página do Participante do Enem, deverá recuperá-la para poder visualizar o endereço onde fará a sua prova. Para recuperar a senha do Enem é simples:

Acessa o link;
Escolher a figura correspondente do desafio;
Digite o seu CPF;
Clique em “Esqueci minha senha”.

No Cartão de Confirmação do Enem 2019, estarão disponíveis:

Número de inscrição;
Data, hora e local das provas;
Atendimento especializado e/ou específico (se solicitado);
Opção de Língua Estrangeira.

Como utilizar a nota do Enem 2019

Os candidatos que fizerem a prova do Enem poderão participar de programas educacionais para o ensino superior. Os principais são:

Fies – Fundo de Financiamento Estudantil (Financiamento da mensalidade em Universidade Particular);

Sisu – Sistema de Seleção Unificado (Seleção em Universidades Públicas);

ProUni  Programa Universidade Para Todos (Bolsas de 50% a 100% em Universidades Particulares).

Porém, alguns critérios são exigidos para essa participação, como por exemplo: Nota superior a 450 pontos e não ter zerado na redação. Neste caso, a nota mínima será exigida para a inscrição em cada programa, mas vale ressaltar que a seleção é por ordem de nota. E o candidato deve focar na redação, uma vez que, sendo zerada, não poderá participar de nenhum desses programas, independente da notas das provas.

Fonte : INEP 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem