NOTA DE REPUDIO CONTRA UMA ATITUDE AFRONTOSA DO GESTOR PUBLICO DE JUAZEIRO CONTRA A SOCIEDADE JUAZEIRENSE E CONTRA OS PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS CONSTITUCIONAIS


Foto reprodução - redes sociais - Whats app

NOTA DE REPUDIO CONTRA UMA ATITUDE AFRONTOSA DO GESTOR PUBLICO DE JUAZEIRO CONTRA A SOCIEDADE JUAZEIRENSE E CONTRA OS PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS CONSTITUCIONAIS 

Na Qualidade de cidadão,  imbuído das minhas prerrogativas constitucionais e acima de tudo, de professor, venho de público repudiar veementemente , a atitude impensada e desnecessária do gestor público municipal de Juazeiro  no norte da Bahia , o excelentíssimo senhor Paulo Bomfim, por se permitir ser filmado e o pior permitir que as imagens fossem veiculadas em redes sociais,  onde o mesmo aparece sentado em um Botequim de um determinado bairro da cidade , acompanhado de uma secretária , de um vereador e de alguns assessores ostentando em cima da mesa uma garrafa de whisk de marca  , onde se nota visivelmente dois copos contendo a substancia alcoólica que parece ser uma do prefeito e a outra do referido vereador,  e mesmo que não fosse não lhe caberia bem , como um representante do povo eleito em um pleito dá um péssimo exemplo ou mesmo estar presente em uma cena como a que vimos no vídeo produzido por um dos seus apoiadores . 

Deixo claro , para que  não haja nenhuma interpretação equivocada sobre a minha nota de repúdio .  Não sou contra o cidadão Paulo Bomfim sentar num bar e tomar seu whisk, estou sendo sim,  contra o Gestor público Paulo Bomfim , imbuído de prerrogativas legais e representando o município de Juazeiro  agir como mostra o vídeo , no momento em que exerce uma função pública. 

Reitero que o prefeito não estava ali como uma pessoa física , ele estava  exercendo uma função pública,  sendo representante da pessoa jurídica de direito público interno , que é o município,  e convidado a visitar o bairro por alguns moradores e portanto,  sujeito ao crivo da  lei , pois  feriu dois princípios  constitucionais : 

O da Moralidade e o da Eficiência Administrativa. 

Como professor, tenho pregado diariamente em sala de aula aos meus jovens, o não uso de drogas e de bebidas alcoólicas. O álcool e as drogas individualmente ou combinados   tem destruído muitas vidas, principalmente dos nossos jovens. Daí, somos surpreendidos com uma cena nada comum, de um gestor público fazendo apologia a bebida alcoólica, justamente aquele que deveria dar o exemplo. Logo um prefeito que tem sob a sua tutela a gestão da educação do município através de uma secretaria de educação.


O Ministério da saúde gasta grandes somas de recursos em propagandas, visando conscientizar a população a não consumirem bebidas alcoólicas, por sua vez , o Código  Nacional de Trânsito (CNT),  preceitua em um dos seus artigos , de que ingerir bebidas alcoólicas e dirigir é crime sob pena de reclusão .   

Fato lamentável, prefeito Paulo Bomfim, tenho sérias críticas ao senhor enquanto administrador publico e agora tenho mais ainda quanto representante do povo de Juazeiro que lhe outorgou um mandato para representa-los. Atitudes como essas são indignas ao povo. Penso que já passou da hora do senhor Gestor Paulo Bomfim parar de brincar de ser prefeito e entender que ser prefeito não é ficar afrontando oposição sob qualquer custo e trabalhar em prol da melhoria na qualidade de vida de seus munícipes.

Por fim , se o prefeito imaginou que esse vídeo lhe daria mais visibilidade perante a população , se enganou redondamente , arranhou ainda mais a sua imagem como gestor . Exijo que o senhor faça um pedido de desculpas formal a todos os pais de família e cidadãos de bem de Juazeiro por esse ato de desatino . 

Que os defensores do prefeito se manifestem !!

Assistam ao vídeo e tirem suas conclusões  se o prefeito agiu corretamente ou não.

Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor e um combatente contra o  uso de drogas e álcool pelos nossos jovens .

Vídeo - internet / Whats app 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem