SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL TERMINA AMISTOSOS SEM VENCER COM ATUAÇÕES MEDÍOCRES - SERÁ UM CASTIGO PARA O TREINADOR SOCIALISTA-COMUNISTA FÃ DO PRESIDIÁRIO LULA ?

Da Redação 
Prof.Taciano Medrado

A Seleção Brasileira de Futebol encerra a sua série de quatro jogos amistosos sem vencer ,  foram 3  empates , 1 derrota desastrosa par o Peru em  Los Angeles . O Brasil desde que conquistou a copa America não conseguiu mais vencer .

Será um castigo para o treinador socialista comunista "doutrinado" por Lularapio Tite que se recusou a cumprimentar o presidente Bolsonaro quando da entrega da taça de campeão ao Brasil? Tomara que seja e que ele vá acumulando resultados desastrosos até cair.  Quem mandou misturar futebol com politica-partidária . 

Apesar de todos os problemas de logística, faltou qualidade para um time cheio de jogadores caros e com um técnico há muito tempo no cargo. E aí a seleção entrou em campo com quatro atacantes – Neymar, Éverton Cebolinha, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Se a gente esperava um time mais ofensivo, cheio de lero-lero, mal deu pra ver. Com 11 minutos, Neymar sentiu a coxa esquerda e pediu para sair. Sentou no banco de reservas e já colocou gelo no local. Entrou Philippe Coutinho – e aí já era o esquema super ofensivo.


Voltou aquele Brasil desanimado, sem intensidade, trocando passes laterais. Do outro lado, mesmo com uma seleção bem abaixo do que já foi historicamente, a Nigéria pisava no acelerador, saía em velocidade e preocupava o nosso sistema defensivo. Mesmo com a retranca africana, era possível chegar com perigo – só era preciso querer fazer isso.
Os nigerianos queriam. E aos 34 minutos, numa linda jogada, Aribo passou por quase toda a defesa na velocidade e na técnica e abriu o placar. Era até justo. A seleção tentou acordar, mas não empolgava. Por mais que possamos questionar essa geração, temos jogadores muito talentosos, mas que juntos não conseguiam jogar – além disso, pareciam nada motivados em jogar e, para completar, estavam desconfortáveis com o péssimo estado do gramado do estádio Nacional de Singapura.


No intervalo, Tite sacou Cebolinha e colocou Richarlison. Não por isso, o Brasil empatou. Na bola parada, com apenas dois minutos – após o cruzamento de Daniel Alves, Marquinhos acertou a trave, e Casemiro conferiu no rebote. O jogo melhorou, a boleirada acordou e a seleção começou a criar chances. A alteração seguinte foi a que quase todo mundo queria: Gabriel no lugar de Roberto Firmino. Vale lembrar que Renan Lodi foi titular o tempo inteiro, e jogou bem.

Mas além de tudo que já tá escrito acima, ainda tinha o calor. Se alguém que estiver lendo já visitou Manaus, Singapura é bem parecido – calor inacreditável e muita umidade. Difícil de ficar parado, imagine jogar futebol. E a partida caiu muito de produção, foi se arrastando até o apito final. Outra manhã decepcionante. Era melhor ter ficado dormindo.

Resultados dos jogos do Brasil 


fonte: CBF

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem