O BRASIL SE VESTE DE VERMELHO E PRETO E PRA COMEMORAR O TITULO DE CAMPEÃO DAS LIBERTADORES APOS 38 ANOS DO CLUBE DE REGATAS FLAMENGO


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Sempre nas zoeiras futebolísticas entre os torcedores brasileiros, quando os flamenguistas usavam o título da libertadores e o mundial de 1981  pra gozarem dos adversários , recebia de volta em tom de piada o fato dos  rubro-negros de 40 e poucos anos ou mais novos,  que não tinham nascido ainda nesse ano ou que eram pequenos demais na época, não viram o seu time do coração ,o flamengo conquistar tal proeza .

Agora os adversários não podem mais fazer tal gozação , afinal hoje dia 23 de novembro de 2019 a mística acabou e 38 anos depois o time rubro negro conquista de maneira espetacular , e de virada , quando todos já imaginavam que o River Plate iria papar o caneco , afinal já eram 47 minutos do segundo tempo , o que se fazer em 2 minutos e alguns acréscimos senão jogar a toalha e ver o time adversário relaxar e já sonhar com a taça.  

Eis que de repente , os deuses do futebol resolvem acordar , e como num passe de mágica , o grande nome e ídolo do time rubro negro até então sumido do jogo , fortemente marcado Gabigol , desencanta e faz primeiro o gol  empatando o  que levaria a partida para uma sofrida prorrogação , que certamente seria mais desgastante para o time do flamengo do que para o time do River Plate , face a maratona de jogos do campeonato brasileiro , e confiante nisso o time argentino relaxou excessivamente e num ultimo lance capital em que Gabigol ficou mano a mano com o seu marcador , ele recebeu a bola deu um gingado de corpo e soltou a “bomba”, ou seria o tiro de misericórdia no time argentino virando a partida em 2 x 1 e conquistando para o flamengo o t]ao sonhado título que jejuava  a 38 anos .

Finalmente depois  de décadas na fila, amargando decepções fora das fronteiras brasileiras enquanto flertava com o perigo em campeonatos nacionais, nesta noite no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O Flamengo de Jorge Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta & Cia. venceu o forte River Plate em uma final histórica, a primeira Libertadores decidida em jogo único e campo neutro. 2 a 1, de virada, com dois gols de Gabigol "para inglês ver".

 O título da libertadores deu ao clube brasileiro a classificação para o Mundial de Clubes, que esse ano acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro em Doha, no Catar. O Rubro-Negro estreia no dia 17, uma terça-feira, contra o campeão da Ásia ou o Espérance, da Tunísia, no Estádio Khalifa.

Só resta aos torcedores rubro negro agora comemorarem e muito aos gritos de : 
É CAMPEÃO! È CAMPEÃO ! È CAMPEÃO!

ASSISTAM OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS DA PARTIDA 


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem