MORADORES E COMERCIANTES DENUNCIAM SUJEIRA E ABANDONO DE ANIMAIS PRÓXIMO AO MERCADO DO PRODUTOR. VEJAM O VÍDEO DENUNCIA !


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Populares que  residem no entrono do Mercado do Produtor e comerciantes que tem seus depósitos próximos  BA 235 que dá  acesso ao Atacadão e ao Juagarden , enviaram para nossa redação  fotos e vídeo, onde mostram um rebando de caprinos e ovinos soltos , colocando em risco a vida dos motoristas que por ali circulam, já que os animais ficam a todo instante atravessando as pistas que ligam o bairro Itaberaba.
Com as recentes chuvas, lagoas surgiram em alguns locais, como podemos ver através das imagens, juntamente com o lixão que se formou com os resíduos sólidos oriundos do Mercado do produtor que são jogados no espaço público , criou um ambiente propicio e atrativo para os animais.

Segundo um dos comerciantes que preferiu não se identificar e que gravou as imagens, várias ligações e denúncias já foram feitas ao setor responsável da prefeitura municipal no a SEMAURB e nenhuma providência foi tomada até o presente momento.
Por outro lado, criar animais soltos é crime e fere a Lei Complementar 018/2016 do Código de Polícia Administrativo. Segundo informações que obtivemos a  Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) , de acordo com o Art. 74 do Código de Polícia Administrativo,  os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, podem ser apreendidos  e recolhidos ao curral municipal. Mas a  informação que nos foi passada pelos moradores do bairro é  de que,  a muito tempo a SEMAURB não tem mais veículos para realizar tais operações  de coletas de animais , o único que tinha está quebrado a meses  sem previsão de retornar a operar .
Fotos : whats app 

VEJAM O VÍDEO DENUNCIA 



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem