EDITORIAL : A POPULAÇÃO PRECISA AGIR COM URBANIDADE E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE



Foto via whats app de  descarte indevido de lixo 

Por.  Taciano Medrado
Professor de Gestão Ambiental

Chega a nossa redação fotos enviadas por uma moradora do bairro Novo Encontro especificamente na Avenida Brasil, em Juazeiro no norte da Bahia , denunciando que os próprios moradores ficam jogando Pneus, vasos, bacias sanitárias, material plástico descartável e até sofás, nos terrenos baldios do bairro.

Segundo a denunciante em dias de chuva, esses materiais descartados indevidamente, eles se transformam num ambiente propício para a produção e proliferação de mosquitos, inclusive do Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Seria legal que a prefeitura, através dos seus órgãos de vigilância e fiscalização, tomasse as providências cabíveis para limpeza do terreno, seja limpando ou cobrando dos proprietários a sua limpeza” expressou a leitora.

É importante que se diga, o poder publico tem a obrigação de efetuar a limpeza das ruas e logradouros da cidade, más os cidadãos e cidadãs também precisam fazer a sua parte evitando jogar esses tipos de resíduos nos logradouros públicos ou terrenos baldios .

É inadmissível a prática de atos dessa natureza, é preciso que as pessoas ajam com urbanidade e entendam que o direito delas terminam quando começa o outro , ou seja do seu vizinho .




Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem