APLB INFORMA: CORTE NO SALÁRIO EM DECORRÊNCIA DA PARALISAÇÃO FOI REPOSTO COM ALÍQUOTA DO FUNPREV DESCONTADA


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Após a forte pressão da APLB-Sindicato, o governo do Estado devolveu nesta quarta-feira (11) os valores descontados dos salários dos servidores da Educação que aderiram aos dois dias de paralisação, ocorrida em 18 e 19 de fevereiro. No entanto, os trabalhadores foram surpreendidos com um valor menor que o esperado.

Ao tomar conhecimento, a APLB, imediatamente, entrou em contato com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) para cobrar explicações. A entidade então foi informada pelo órgão que, para fins de aposentadoria, a alíquota do Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia – Funprev (14%) foi descontada sobre a quantia que os servidores tinham a receber, motivo pelo qual os trabalhadores não receberam valor bruto dos dias letivos não trabalhados.

Fonte: aplbsindicato

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem