ESPAÇO DO LEITOR: PALAVRA DO DIA, DO PASTOR TEOBALDO PEDRO



Por:  Pastor Teobaldo Pedro

Ter intimidade com Deus não significa ter uma religiosidade.

Nossa relação com Deus se chama intimidade espiritual e não Religião. Intimidade não é religiosidade. Da nossa intimidade com Jesus surge a nossa Religião relacional com o Pai. Religião vem de "religare" ou religar. JESUS é quem me liga ao Pai. Ele é a verdadeira Religião.

O humor, a inteligência e toda exposição de conhecimento são meros adubos no propósito maior de expor a sabedoria de Deus a nós revelada por Ele mesmo.

Um Pregador pode até conhecer de Ciências, Filsosofia, Leis, Sociologia, Antropologia, Política e etc. Mas, isso não é essencial! O que é essencial na vida de um Pregador é que conheça A Bíblia. Isso sim, é essencial! Quer ser um intérprete da Palavra ou um mero contador de "estórias"? O primeiro caso requer intimidade com Deus por meio de uma vida de Oração, Adoração e Leitura da Palavra. No segundo caso basta abrir a boca e dizer o que pensa.

Qualquer lorota fantasiosa recheada de humor e o povo vibrará. No primeiro caso se escuta racionalmente, o coração vibra, o espírito é alcançado, tocado e transportado a uma dimensão sobrenatural de intimidade e revelação pessoal de Deus. No segundo caso o ouvido ouve, a alma vibra... E só!

Às vezes a religiosidade assume um papel tão mecânico em nossa vida de cristãos que a relação com Deus pode passar a ser algo meramente superficial, aparente e sem vida. Falamos muito d'Ele, mas nos tornamos incapazes de separar tempo para estarmos aos Seus pés e ouvirmos Sua voz falando, viva, em nosso coração.

"Marta, Maria escolheu a melhor parte e isso não lhe será tirado." Marta e Maria eram irmãs de Lázaro. Quando Jesus o visitava, Marta corria para a cozinha a fim de preparar comida para o Mestre. Queria agradá-lo pelo serviço. Maria, porém se lançava aos Seus pés e escutava Suas palavras de sabedoria. Marta pediu a Jesus que repreendesse Maria por não estar na cozinha ajudando-a e Jesus lhe mostrou que Maria escolhera a melhor parte. Afinal, "nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus." Ponderemos nisso com carinho.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem