HOMENAGEM AO AMIGO KAKA DE SAMUEL NASCIMENTO : "A VIAGEM É CURTA "




Por Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Seu eterno professor

O desencarne repentino de um ex-aluno e amigo, o querido “Kaka de Samuel Nascimento”,  me fez pensar o quanto a vida é efêmera. 

Mais um final de semana que parecia ser comum, um dia de sábado , mais uma visita a um amigo , um belo banho de piscina , uma boa conversa a ser jogada fora , jamais poderia imaginar o amigo Kaka  , que ao se levantar pela manhã , estaria fazendo pela última vez esse ato , que ao sair de casa , não retornaria mais  para ver os seus ofídios a quem tinha paixão de criar e zelar com muito amor , a sua amada família,   e que esse seria o seu ultima dia de vida  aqui na terra . O coração o trairia .

Olhando sua pagina no Facebook notei que  havia  essa imagem um dia antes do seu desencarne.


Estive a meditar desde do momento em que retornei do velório de Oscar  e hoje eu recebo um belo texto  de um primo,  sem autor,  que diz :

"Uma idosa entrou em um ônibus. Na próxima parada, uma jovem mulher se sentou, bruscamente, ao lado da idosa, e com os seus muitos sacos de compras foi se esparramando.

Ao ver que a idosa se mantinha em silêncio, a jovem  lhe perguntou: por que a senhora  não se queixou quando eu lhe bati com os meus sacos?

A idosa respondeu com um sorriso: não é necessário ser mal educada ou discutir sobre algo tão insignificante, já que a minha viagem ao seu lado é tão curta, pois vou descer na próxima parada."

Essa resposta merece ser escrita em letras garrafais: Não é necessário discutir sobre algo tão insignificante, pois a nossa viagem é muito curta."

Cada um  deveria compreender que o nosso tempo neste mundo é muito curto, que desgastes com brigas por coisas pequenas é perda de tempo e energia.

Alguém quebrou seu coração? Relaxe. A viagem é muito curta.

Alguém te traiu, intimidou, enganou ou humilhou? Relaxe. Perdoe. A viagem é muito curta.

Alguém te insultou sem motivo? Relaxe. Ignora. A viagem é muito curta.

Algum vizinho fez um comentário no bate-papo que não foi do teu agrado? Relaxe. Ignore. Aceita. A viagem é muito curta.

Qualquer que sejam os problemas que alguém nos traga, lembre-se que a nossa viagem juntos é muito curta.

Ninguém sabe a duração dessa viagem. Ninguém sabe quando será a próxima parada. A nossa viagem juntos é muito curta.

Vamos apreciar os amigos, os familiares, os vizinhos e os colegas.

Sejamos respeitosos, amáveis, gratos e alegres, afinal, a nossa viagem juntos é muito curta."

Autor : Anônimo 

1 Comentários

  1. Verdade... de vez em quando perdemos amigos, perdemos parentes, perdemos amores... diariamente perdemos pequenas coisas que são inestimáveis, na verdade, perdemos tudo quando esquecemos de valorizar o quão bom é viver cada segundo após o outro. Saudades amigo... saudades mãe, saudades...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem