EDITORIAL: PREFEITO DE JUAZEIRO AO INVÉS DE ISENTAR A TAXA DE IPTU DE 2020 PARA A CLASSE MENOS FAVORECIDA, APENAS PRORROGA POR MAI 30 DIAS .


Foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Pasmem nobres cidadãos juazeirenses, em meio a essa terrível pandemia que tem deixado toda a população em pânico, e indo na contramão de algumas  outras prefeituras municipais que isentaram os contribuintes da taxa de IPTU desse ano de 2020, o prefeito municipal de Juazeiro no norte da Bahia,  através da secretaria de finanças, no alto grau da sua insensibilidade continua massificando através dos Veículos midiáticos a cobrança da famigerada taxa de IPTU dos cidadãos juazeirenses,  ao invés de isentar uma faixa da população menos favorecida, ele opta apenas em prorrogar por 30 dias , como se as pessoas sem trabalharem e nem produzirem nada,  ainda por força do seu decreto municipal de manter fechado o comercio,  terão recursos financeiros para pagar essa taxa nesse período estabelecido

Senhor prefeito,  o povo já está castigado por essa peste epidemiológica e necessita é de ajuda  dos poderes públicos,  e não abrir mão dos parcos recursos que ainda dispõe para encher os cofres da prefeitura. Como é sabido por todos , o governo federal  tem injetado recursos para ajudar no custeio do combate e do enfrentamento do novo coronavirus, dê a sua contrapartida  e isente a parcela mais sofrida da população dessa taxa , o senhor estará praticando um ato de caridade e de solidariedade humana . 
Eu como professor e cidadão, sensível a situação dos nossos concidadãos  juazeirenses ,  agradeço . Estou fazendo a minha parte disponibilizando o meu blog para auxiliar aqueles que necessitam , divulgando campanhas de arrecadação de alimentos e divulgando informações importantes acerca do novo coronavirus . 

Por outro lado eu pergunto :

Cadê a
câmara de vereadores que até agora não se manifestou através dos seus Edis em defesa do povo ? Estão calado por que motivo ? Lembrem-se os senhores vereadores que desejam concorrer a reeleição que o povo está de olho !!!

Em nota enviada ao blog de RedGN, ontem(17),  o secretario de finanças emitiu a seguinte nota : 

"Em meio às medidas divulgadas nos últimos dias para atenuar os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus na vida do contribuinte, o prefeito Paulo Bomfim prorrogou em 30 dias o pagamento da primeira parcela e da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020, que pode ser pago com até 30% de desconto.

O vencimento, previsto para 14 de abril, foi estendido até 14 de maio, sem prejuízo para o contribuinte.

“O prefeito Paulo Bomfim, mesmo sabendo que o pagamento dos impostos é necessário para manter a estrutura administrativa municipal, agiu com sensibilidade ao prorrogar o vencimento do IPTU 2020 para amenizar as consequências financeiras geradas pela pandemia. Assim, além de ter esse prazo esticado, os contribuintes também têm descontos no pagamento em cota única, que é de 30% para quem está adimplente com o imposto de anos anteriores e 10% para quem está inadimplente”, pontua a secretária interina da Fazenda, Priscila Borges. 

De acordo com a gestora, os contribuintes que já têm o carnê do IPTU podem realizar o pagamento do imposto normalmente, sem a necessidade de reimpressão do boleto, e os contribuintes que ainda não possuem o documento podem emitir o boleto atualizado na aba serviços do site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br). “Com a prorrogação do prazo, atualizamos imediatamente o nosso sistema tributário e pedimos à Caixa Econômica Federal a aceitação dos boletos com a data de vencimento antiga”, informa.

Eneida Trindade-Sefaz


Fonte: RedeGN 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem