HOMENAGEM DO BLOG DO PROFESSOR AO INESQUECÍVEL MORAES MOREIRA



Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Um baiano em luto

Nessa  fatídica segunda-feira de abril, para muitos "dia de branco",  inimaginável , inaceitável , impensável crer que você não acordaria. O seu grandioso coração o trairia , mas de uma maneira muito sutil, sem dor , sem sofrimento, apenas parou. Aproveitou o lapso de tempo em que você cochilava  e o traiu . Não lhe permitiu que se despedisse do seu companheiro inseparável o violão . Nunca vi você se apresentar sem estar agarrado a ele como se pedisse proteção e segurança e lhes acariciando as cordas de maneira mágica e fazia  vibrar melodias enebriantes ,  como se nascidas de uma varinha mágica . 

E ele seu violão, obediente atendia aos desejos de seu maestro entonando acordes de diferentes  tonalidades que descompassava qualquer coração. Mas , agora seu violão emudeceu para sempre. Não sentirá mais o toque dos seus dedos compridos e ao mesmo tempo delicados a lhes percorrer o seu corpo.

Quem agora cuidará da Preta pretinha? por favor, Chame Gente, um Pombo correio e mandem uma mensagem para as Meninas do Brasil,  e diga-lhes que o Bloco do prazer não verás mais a sintonia do poeta , pois o  Caminhão da alegria emudeceu , entristeceu   - o poeta Moraes Moreira Morreu!

1 Comentários

  1. Deixou um grande legado para a música e a história brasileras. Fez parte da história de muitos de nós...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem