JUAZEIRO-BAHIA: SERVIDORES DA SAÚDE PROTESTAM CONTRA A FALTA DE EPI´S E FAZEM REIVINDICAÇÕES .


Foto via whats app
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Nossa redação recebeu no final da manhã de hoje (13), via whats app,  fotos e vídeos dando conta de que havia uma grande movimentação à frente da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Shopping Águas Center, e conforme populares tratava-se de manifestação por parte dos funcionários da saúde em Juazeiro se recusando  a trabalhar no interior do município por falta de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual).

De acordo com informações obtidas pro nossa equipe a categoria já havia encaminhado um ofício à titular da pasta  a senhora Fabíola Ribeiro com algumas exigências.

Veja abaixo a nota envida pelos funcionários :

Ilustríssima Secretária Municipal de Saúde do Município de Juazeiro-BA, Senhora Fabíola Ribeiro.

Em virtude da situação epidemiológica atual do município de Juazeiro, no contexto da pandemia de covid-19, nós, servidores que prestamos atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da zona rural, com o intuito de salvaguardarmos nossa saúde, dos nossos familiares, e no anseio de continuarmos prestando serviço adequado à comunidade, trazemos uma lista de reivindicações para que sejam contempladas com a máxima urgência. As referidas reivindicações tratam especialmente do risco ao qual estamos submetidos mediante o processo de transporte vigente dos trabalhadores até seus postos de trabalho. Ressaltamos que, em decorrência da urgência de resposta e em conformidade com as medidas de isolamento social, não foram coletadas assinaturas. No entanto, estão aqui representados dezenas de servidores, envolvendo médicos, enfermeiros, odontólogos e técnicos da saúde, que se reuniram e realizaram discussões por meio virtual.

Seguem as reivindicações:

• Higienização dos carros diariamente com desinfetante adequado.
• Não haver mais rodízio de carros nem de motoristas.
• Não juntar profissionais de equipes diferentes em um mesmo veículo.
• Não utilizar os carros destinados ao transporte das equipes de saúde em outras atividades.
•EPI’s adequados e em quantidade suficiente, para que possam ser utilizados também durante o trajeto e não apenas no ambiente de trabalho.
• Retorno do auto-gerenciamento, para diminuir a lotação dos carros e o consumo de EPI’s.
• Treinamento dos motoristas quanto às medidas de higienização dos carros e auto-cuidado.
• Testar todos os profissionais da saúde para a Covid-19.
• Cota semanal de combustível para os profissionais que desejarem fazer o deslocamento até seus postos de trabalho em veículo próprio.
Certos do vosso engajamento e dos cuidados para com os profissionais da saúde, solicitamos resposta para todos os itens pontuados em até 24 horas.



Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem