MINISTRO DA SAÚDE "MANDETTA" DÁ DECLARAÇÃO POLÊMICA : "PRECISAMOS DIALOGAR COM AS FACÇÕES CRIMINOSAS, AFINAL ELES SÃO SERES HUMANOS TAMBÉM ".. VEJAM O VÍDEO!


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,


O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, fez um pronunciamento nesta quarta-feira (8), quando disse que o combate á pandemia do COVID-19, irá passar por comunidades dominadas por tráfico e milícia.

"Temos dificuldades, sim, em apresentar o plano de manejo das favelas ou das comunidades com exclusão. Hoje, nós começamos o primeiro plano de manejo. Não vou falar em qual comunidade será, para fazer um teste piloto, porque ali você tem que entender a cultura, a dinâmica, ali a gente tem que entender que são áreas em que, muitas vezes, o Estado está ausente, onde quem manda é o tráfico", afirmou Mandetta.

Mas, qual diálogo seria esse, pois, como iria negociar com os chefes do tráfico? Quem faria esse diálogo? Cadê a autoridade e o poder do Estado?
Assumir uma postura deste tipo seria estar atestando que o Estado perdeu forças diante das organizações criminosas do país.

As pessoas que moram nessas comunidades têm o direito à assistência, à qualidade de vida e à saúde. São, na sua grande maioria, pessoas honestas e de bem, reféns da milícia e dos traficantes que controlam e comandam as comunidades. Essas pessoas necessitam de libertação e não que o Estado ateste que a facção criminosa é que tem poder sobre a situação.

Será que em sua colocação e pensamento, o Ministro pensou nas conseqüências e no quanto essa medida pode se tornar cara no final das contas?

Será que o Ministro Mandetta está com seu posicionamento contrário ao do Presidente até nas politicas sociais e se segurança? Onde ele quer chegar, final das contas?

Veja o vídeo abaixo:


Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem