PRESIDIÁRIOS TENTARAM BURLAR SISTEMA PARA RECEBER AUXÍLIO EMERGENCIAL, REVELA ONYX


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Cerca de 70 mil presidiários tentaram burlar os sistema da Dataprev, do Governo Federal, para tentar receber o auxílio emergencial de R$ 600. A informação foi divulgada pelo Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16) no Palácio do Planalto.

O ministro alertou que a liberação da exigência de regularização do CPF para acesso ao benefício pode gerar nos presídios verdadeiras “usinas de fraudes”, onde presidiários poderiam facilmente desviar o dinheiro destinado aos mais vulneráveis neste momento de pandemia. A exigência de CPF regular é um dos filtros de segurança estabelecidos pelo governo para que o dinheiro não caia na mão de quem não precisa.

Nesta quarta-feira (15), o juiz federal Ilan Presser, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), suspendeu a pedido do governador Helder Barbalho (PA) a exigência de regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para que a pessoa possa receber o auxílio emergencial.



Fonte: Portal novo norte 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem