PRESO NA PAPUDA TESTA POSITIVO PARA A COVID-19; 12 SERVIDORES ESTÃO INFECTADOS


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Um caso confirmado do novo coronavírus em um preso do Centro de Detenção Provisória, no Complexo Penitenciário da Papuda, tem elevado o alerta do governo do Distrito Federal em relação a propagação da Covid-19 no sistema penitenciário do estado. Outros doze servidores estão infectados. 


De acordo com o portal Metrópoles, o número de policiais penas infectados dobrou em 24h e o vírus está se espalhando por diferentes setores do complexo. 


Outros 20 funcionários apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos exames. No CDP, há presos que se enquadram no grupo de risco, como idosos e pessoas com deficiência.


Os cinco servidores que foram diagnosticados inicialmente estão lotados no Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Os demais atuam nas penitenciárias do Distrito Federal I e II (PDF I e PDF II) e no Centro de Detenção Provisória (CDP), que é destinado à custódia de detentos presos provisoriamente, diz o site.


A determinação da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), órgão da Secretaria de Segurança Pública, é de que todos os infectados deixassem os postos de trabalho e se isolassem em casa.


Fonte: Metrópole

Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem