Foto ilustração internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado
Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,
Após a manifestação ontem (22) em Juazeiro no norte da Bahia por um grupo de pessoas que saíram as ruas em protesto contra o fechamento do comercio e usando como pretexto a defesa dos comerciantes, o presidente da CDL Murilo Matos pelo Instagram esclareceu que não apoiou essa iniciativa porque vem desde o dia 6 de abril, discutindo com o poder público, de forma séria, direta, técnica e propositiva a reabertura do comércio varejista da cidade.
Segundo nota da CDL, vários documentos
foram elaborados e enviados ao prefeito municipal, apresentado a viabilidade e
necessidade de funcionamento do comércio de Juazeiro. Foram 4 encontros
realizados com o prefeito e três com o Comitê da Gestão da Crise, tendo
outras entidades parceiras, como Acaj, Sindilojas, Sindicom, Sindhaj, Aedisf e
Sebrae, respaldando essa movimentação da CDL.
Da acordo com a nota o prefeito Paulo Bomfim, esteve na manhã da última terça-feira (19) com o presidente da CDL, Murilo Matos, e disse que "estava se preparando para reabertura do comércio do comércio para o mês de junho".
"Diante do encontro a CDL preparou a apresentação do seu 2º Plano Gradual de Reabertura do Comércio, acreditando que o esforço no diálogo aberto com o executivo municipal desde o dia 6 de abril permitirá que o comércio volte a funcionar no limiar de junho".
"A CDL não tem vinculação político partidária. Seu compromisso é com a defesa permanente do comércio varejista de Juazeiro no âmbito da legalidade, das normas e do posicionamento institucional junto aos poderes constituídos. Esse é o canal de diálogo que a CDL, juntamente com outras entidades abriu desde o início do fechamento do comércio, dia 24 de março, para resolver a crise que envolve saúde e economia na cidade de Juazeiro. Todo e qualquer lojista que desejar, junte-se a nós nessa premissa de união em prol do bem comum, afinal, juntos somos mais fortes". Declarou Murilo Matos .
Para ler outras matérias acesse, www: professortacianomedrado.com
Aviso: Os comentários são de
responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano
Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de
terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser
removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário