O Governador do Estado Amazonas, Wilson Lima (PSC), negou que o estado não tivesse preparado “em tudo que possível’ para garantir o atendimento a doentes pela Covid-19
Lima disse que o governo Bolsonaro “tem sido um grande parceiro” e apontou que o colapso na rede de saúde pública manauara ocorreu pela postura da população e das empresas que deixaram de fornecer oxigênio para as unidades médicas , localizada em Manaus .
A saúde pública no amazonas vive uma grave crise com o aumento do número de infectados pelo coronavirus e a alta de mortes ocorre em decorrência da falta de cilindros de oxigênio suficiente para atender aos pacientes.
“Não adianta só um ente fazer a sua parte, se toda a sociedade não estiver envolvida nesse processo: vai enxugar gel. A gente vai estar o tempo todo abrindo leitos hospitalares e o tempo todo esses leitos vão estar sendo ocupados”. Afirmou o governador do Amazonas.
E Completou:
"Veja o que aconteceu agora, em, relação ás festas clandestinas. As pessoas ali na balda , bebendo, usando ás vezes o mesmo copo, aquele copo que passa de boca em boca , e ai essa pessoa acaba levando o vírus par sua casa". Argumentou o gestor estadual.
Wilson Lima disse qeu ingressou na justiça contra as empresas que forncem oxigênio para os hospitais de Manaus, para que sejam responsabilizadas.
"O Estado do Amazonas se preparou em tudo que era possível . eu recebi o comunicado de que faltaria oxigênio, efetivamente, que as empresas não teriam condições de abastecer na quantidade que a gente necesitava, durante a madrugada. E disseram que, dali cinco horas, teria hospital sem abastecimento ", informou.
Lima também declarou que tem recebido todo o apoio do Governo Bolsonaro.
"Recebemos do governo Federal equipamentos como bombas e respiradores. Estamos sendo socorridos, nesse momento, coma questão das miniusinas, que estão chegando aqui no estado do amazonas e serão instaladas nos hospitais, elogiou.
" O Governo Federal tem sido um grande parceiro do estado do amazona, no combate á pandemia, defendeu.
Para ler outras matérias acesse, www: professortacianomedrado.com
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário