EDITORIAL : CARTA MARCADA - Deu a lógica no "jogo de Xadrez " do STF contra o Presidente Bolsonaro mais uma vez .


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Deu a lógica mais uma vez no "jogo de xadrez" do STF contra o presidente Bolsonaro. Conforme já previamente anunciado, uma vez que vazou a informação ainda na sexta-feira passada(19),  de que os ministros do STF não acatariam o pedido de liminar do presidente Jair Bolsonaro para suspender os decretos dos governos da Bahia, do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul que determinam toque de recolher para conter o aumento da contaminação pelo novo Coronavírus. 

Ao rejeitar a liminar  o  ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) ,como relator, apenas  endossou o pensamento dos seus pares . Um jogo de cartas marcadas e sem nenhuma surpresas. 

Com a decisão, as normas estaduais ficam mantidas. Bolsonaro apresentou a ação ao STF na última sexta-feira (19). Na contramão das medidas adotadas por governadores e prefeitos no auge da crise sanitária provocada pela Covid-19, Bolsonaro questionou a competência dos governos locais para tomar estas providências e disse que elas eram inconstitucionais porque só poderiam ser tomadas por lei aprovada pelo Legislativo, e não apenas por decretos do Executivo. 

Não há dúvidas de que  no Brasil de hoje  vários "presidentes", uma vez que o próprio STF atribuiu aos governadores e prefeitos prerrogativas constitucionais exclusivas do poder executivo da nação. 

Até quando, só Deus dirá.....

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem