A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) contabilizou, na sexta-feira (4), a marca de 50,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Brasil. De acordo com informações da Agência Brasil, o número foi atingido após a liberação de mais 3,3 milhões de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca.
O montante das entregas é formado por 46,9 milhões de doses produzidas no próprio país, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) somados aos 4 milhões de imunizantes importados prontos do Instituto Serum, na Índia. O papel da entidade no segundo caso foi atuar na negociação para o envio das doses e na checagem e rotulagem em português dos frascos recebidos.
Para ler mais acesse,
www: professortacianomedrado.com
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário