Prefeitura de Juazeiro reforça parceria com Central de Apoio e Acompanhamento às Penas Alternativas na cidade

Da   Redação

Representando a prefeita Suzana Ramos, o procurador-geral do município de Juazeiro, Thiago Cordeiro, participou nesta terça-feira (17), de uma reunião com a equipe da Central de Apoio e Acompanhamento às Penas Alternativas (CEAPA), Núcleo Juazeiro - Sertão do São Francisco, órgão vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia.

O objetivo do encontro foi dialogar sobre a parceria mantida entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro e promover ajustes para melhor atender às pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pela CEAPA.

“Sabemos da grande importância do serviço prestado pela CEAPA no apoio e acompanhamento do processo de ressocialização e ressignificação do cidadão, trabalho que contribui para a redução da reincidência e da superlotação do Conjunto Penal de Juazeiro. A Prefeita Suzana Ramos e a Procuradoria Geral do Município estão à inteira disposição para contribuir da melhor forma com o fortalecimento e ampliação dessa parceria”, declarou o procurador geral do município, Thiago Cordeiro.

O Núcleo da CEAPA em Juazeiro funciona há doze anos, localizado à rua Cícero Feitosa, bairro Alagadiço, no mesmo prédio da Assistência Jurídica Municipal. Conta com o trabalho desenvolvido por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de Serviço Social, Psicologia e Direito, que dão suporte ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública na fiscalização e acompanhamento das penas e medidas alternativas impostas aos apenados de pequeno potencial ofensivo (condenados a penas inferiores a quatro anos), para que estes paguem por seus delitos sem serem submetidos à prisão.

Texto: Edísia Santos – assessora de imprensa da PGM/ Ascom PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem