Associação Docente pela Liberdade (DPL) emite carta aberta aos brasileiros. Confira!

 

Prof. Marcelo Hermes visita Presidente Bolsonaro (2019).

A ASSOCIAÇÃO DOCENTE PELA LIBERDADE (DPL) emitiu uma CARTA ABERTA AOS BRASILEIROS ,  no dia 31 de janeiro de 2022, repudiando e se posicionando contra a  imposição da obrigação da imunização e apresentação do passaporte sanitário para que membros das comunidades acadêmicas possam frequentar espaços públicos nas universidades, faculdades e escolas em geral.

Segundo a nota é  com imensa preocupação que a Diretoria e os Membros da Associação Docentes pela Liberdade (DPL) tomam conhecimento das medidas autoritárias estabelecidas em algumas instituições de ensino públicas e privadas que vêm sendo tomadas em todo o país no sentido de impor a obrigação de docentes, discentes e pessoal técnico-administrativo de serem compulsoriamente inoculados com a vacina experimental contra a Covid-19, inclusive sob ameaça de imputar-lhes falta injustificada, que poderá, em extremo, implicar no corte ou prejuízos ao montante salário, comprometendo, desta forma, o sustento ou manutenção das famílias destes indivíduos, até que “o esquema vacinal seja completado e o cartão de passaporte vacinal” seja apresentado nos setores competentes para o seu processamento junto às instituições de ensino.

Tal imposição, mais que abusiva, é ilegal, posto que não encontra amparo legal, muito menos moral. Mais além, como demonstraremos adiante, se reveste de caráter criminal, posto que tipifica vários crimes constantes no ordenamento jurídico pátrio. Contudo, antes de adentrarmos a seara jurídica criminal, passemos à análise de elementos fáticos de natureza técnico-jurídica.

Veja a íntegra na nota CLICANDO AQUI


Diretoria Nacional - DPL

Diretoria Nacional – DPL, eleita para 18/10/2020 a 18/10/2021.
Presidente, Prof. Ebnézer Maurílio Nogueira da Silva, Brasília-DF;
Diretor de Relações Institucionais, Prof. Marcelo Hermes Lima, Brasília-DF;

Conselho Fiscal:
Prof. Amílcar Baiardi, Salvador-BA;
Prof. Alexandre Paulo Machado, Cuiabá-MT;
Prof. Rafael Jose de Menezes, Recife-PE.

Diretoria DPL, eleita para 18/10/2019 a 18/10/2020.
Diretor Presidente, Prof. Marcelo Hermes Lima, Brasília-DF;
Diretor Vice-Presidente, Prof. Ebnézer Maurílio Nogueira da Silva, Brasília-DF;
Diretor Secretário Geral, Prof. Laércio Fidelis Dias, Marília-SP;
Diretor de Finanças e Patrimônio, Prof. Peterson Dayan Machado Gonçalves, Brasília-DF;
Diretor de Comunicação, Prof. Alexandre Barbosa Andrade, Belo Horizonte-MG;

Conselho Fiscal:
Prof. Amílcar Baiardi, Salvador-BA;
Prof. Alexandre Paulo Machado, Cuiabá-MT;
Prof. Rafael Jose de Menezes, Recife-PE.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem