CORONAVÍRUS: Cresce o número de óbito por Covid-19 em Juazeiro . Boletim registra mais quatro mortes neste domingo(27). Pacientes não tinham histórico de comorbidades

                                         

Neste domingo (27), Juazeiro registrou quatro óbitos por complicações da Covid-19. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Os óbitos foram de duas pessoas do sexo feminino, de 11 e 76 anos. O primeiro, ocorreu em um hospital público de Petrolina, e o segundo, em um hospital público de Juazeiro. E dois óbitos do sexo masculino, de 71 e 85 anos. Ambos ocorreram em Juazeiro. O primeiro, em um hospital particular, o outro, hospital público. De acordo com o boletim, os pacientes não tinham histórico de comorbidades. Com isso, o município contabiliza 460 mortes em decorrência da Covid-19.

Foram confirmados 12 novos casos da doença. De acordo com o levantamento, 24.354 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 22.417 já estão recuperados. Os casos descartados somam 37.315. Juazeiro tem 1.477 casos ativos do novo coronavírus.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 52.587 testes rápidos pela prefeitura e 8.358 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 59%, com 41 leitos disponíveis. Em Juazeiro, 44% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 5 leitos disponíveis.

 

Com informações de  Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem