DESARMONIA ENTRE OS PODERES: Senhores respeitem o Estado Democrático de Direito e o povo brasileiro !


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Chega ser irritante os constante ataques e contra ataques entre o judiciário encabeçado pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, e o executivo Bolsonaro)  e que nada acrescenta ao estado democrático de direito, primeiro pelo péssimo exemplo que ambos estão dando aos cidadãos e segundo por que se percebe uma "rixa" de fórum pessoal, e não mais institucional,  que foi criada entre os dois, alimentado pela turma do "quero ver o circo pegar fogo".

O Senhor Ministro Barroso, prestes a encerrar seu todo "poderoso" mandato á frente do TSE - dia 22 de setembro Fachin assume  - parece  querer deixar impregnado ao seu sucessor a sua fantasiosa opinião de que o presidente Bolsonaro almeja dar um golpe nas eleições de 2022.

Em entrevista à GloboNews, Barroso foi questionado se haveria a possibilidade de Bolsonaro dar um golpe caso saia perdedor nas Eleições 2022. Segundo o ministro, “maus perdedores” existem em todos os lugares, e que “não há remédio na farmacologia jurídica” para eles.

“Eu acho que o 7 de setembro foi bem o sepultamento do golpe. Compareceram menos de 10% do que se esperava. Quer dizer, a extrema-direita radical no Brasil é bem menor do que se alardeava, as polícias militares não aderiram, nenhum oficial da ativa relevante deu qualquer apoio àquele tipo de manifestação”, disse Barroso.

Ainda na mesma entrevista, Barroso também comentou que Bolsonaro mentiu em live ao dizer que as Forças Armadas teriam encontrado “vulnerabilidades” no sistema de votação brasileiro.

A mentira já estava pronta. E é lamentável envolver as Forças Armadas, que são um setor respeitado da sociedade brasileira, que têm o prestígio que deve ter, e que não devem ser jogadas em discursos políticos menores de varejo e de campanha. E, portanto, nós temos muita convicção que isso não vá acontecer”, disse Barroso.

O Ministro Barroso diz que:" qualquer tentativa de golpe de Bolsonaro foi sepultada". Mas será que a tentativa é do presidente ou do Eminente Ministro? pois segundo Bolsonaro no seu entendimento, em entrevista a Rádio Pan nessa quarta-feira(16),  direto da Rússia, ha uma   tentativa de Barroso junto com os seus outros  dois pares,  Alexandre de Moraes e Fachin de torna-lo  inelegível, em benefício de seu adversário, o ex- presidiário Lula, que foi beneficiado pela Suprema corte anulando todos os processos e restituindo-lhe todos os direito políticos. 

Nesse pais chamado Brasil,  onde interesses obscuros permeiam a todo instante não se pode   duvidar de mais nada. O povo brasileiro espera que toda essa "briga" não interfira de fato nos resultados das eleições e que o eleitor possa expressar a sua vontade nas urnas, doa a quem doer, desagrade a quem desagradar. Afinal a vontade do povo é soberana e deve ser respeitada!

(*) Professor, engenheiro, Administrador, Matemático, Psicopedagogo e cidadão brasileiro.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem