EXCLUSIVO : Pai de aluno denuncia que seu filho menor de idade foi impedido de assistir as aulas por não apresentar a carteira de vacinação. Entenda o caso!

 

Foto reprodução redes sociais 

A nossa redação recebeu na manhã dessa segunda-feira(07) denuncia de um pai alegando que seu filho de 15 anos de idade teria sido impedido de adentrar ao CETEP – Centro Territorial de /educação Profissional do são Francisco na cidade de Juazeiro , no norte da Bahia .

Segundo o pais o aluno a justificativa para esse ato arbitrário é que o aluno não apresentou o passaporte ou carteira de vacinação na portaria. Veja a transcrição ipsis litteris da mensagem :

"[10:25, 07/02/2022] Fredson: Bom dia

[10:29, 07/02/2022] Fredson: Meu filho foi barrado de entrar na escola agro técnica, hoje no primeiro dia de aula, divido a um 'decreto natemorto' do governador Riu Costa. Esse decreto violoa o direito da criança e adolescente de ir a escola.  A escola por sua vez não deveria ter barrado a entrada do adolescente causando constrangimentos. Como pai me sinto totalmente humilhado e acuralado devido eu não querer submeter o meu filho a estás 'vacinas testes.'

Que mundo é esse que estamos vivendo!!! print da mensagem enviada, via whats app, pelo pai do aluno a nossa redação. 

Segundo o leitor denunciante, o mesma caso aconteceu com outros dois filhos dele na escola Rotary Club. Foram também de adentrar as escola para assistir as aulas.


OUTRO LADO 

Em contato com a Gestora do CETEP , a professora Leila para sabermos do ocorrido e se procedia a denúncia, a mesma nos relatou que seguiu as orientações contidas em cartilha de orientação emitida pela SEC/Ba onde constava a exigência na apresentação do cartão de vacinação . Quando questionado por nossa equipe de que o governador da Bahia Rui Costa havia voltado atrás na exigência para alunos menores de idade , conforme matéria publicado por nós (Reveja) , quando Rui Costa declarou :
"
“Eu acho que tem, inclusive, aspectos legais do ponto de vista de você exigir de quem é menor de idade a vacinação. Então, você pode exigir de quem é maior de idade, porque a decisão cabe exclusivamente a ele a vacinação”, explicou. “Agora, quem é menor de idade tem aspectos legais em você negar, eventualmente, estudo de uma criança, porque ele não decide sozinho se vacina ou se não vacina”.

Ao ser questionado mais uma vez por que ela não cumpriu o que o governador declarou , a mesma afirmou que esse assunto foi amplamente discutido durante a jornada pedagógica e que uma comissão de professores decidiram que deveriam seguir as orientações da cartilha da SEC/Ba, mesmo ela entendendo de que a palavra do governador revogava, por si só,  o que estava escrito na cartilha. Mas que no período da tarde não iria mais exigir dos alunos menores tal carteira de vacinação.

Por sugestão da  gestora do CETEP entramos em contato com o professor Regis gestor do NTE 10 e relatamos o fato e o mesmo ratificou a posição do governador de não exigir o passaporte de vacina e que estaria indo ao CETE para elucidar e dirimir quaisquer duvidas obre o assunto .


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem