Ministério da Justiça brasileira recebe do Ministério Público de Milão pedido de extradição de Robinho condenado por estupro coletivo




Da Redação

O Ministério da Justiça brasileira recebeu do Ministério Público de Milão um pedido de extradição e um mandado de prisão internacional contra o jogador Robinho e seu amigo Ricardo Falco.  Os dois foram condenados a 9 anos de prisão por estupro coletivo. As informações são do Estadão .

O Brasil não extradita seus cidadãos. A ação é proibida pela Constituição de 1988, o que impossibilita sua prisão, porem o mandado de prisão internacional pode possibilitar a prisão de Robinho e Falco caso viajem até países com acordo de extradição com a Itália.

Corte de Cassação de Roma, condenou o jogador e o amigo em última instância pela justiça italiana, em 19 de janeiro por violência sexual contra uma mulher em uma boate em Milão em 2013. Ambos já haviam sido condenados em 2020 na 2ª Instância do Tribunal de Apelação de Milão. Antes disso, também foram considerados culpados em 1ª Instância, em 2017.

Além da prisão, Robinho também terá de pagar uma indenização de 60 mil euros, o equivalente a R$ 372 mil.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem