Presidente Bolsonaro anuncia medida provisória para ajudar população de Petrópolis atingida pelas fortes chuvas

Foto: Captura de Tela - Whats app
Da Redação

Tão logo tomou conhecimento do desastres ocorrido em Petrópoliscidade da Região Serrana do Rio de Janeiro,  atingida por fortes chuvas desde a madrugada de 3ª feira (15), o  presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta 4ª feira (16) que o governo editará uma medida provisória para auxiliar a população de Petrópolis (RJ) atingida pelas fortes chuvas. (Reveja)

Bolsonaro disse em entrevista à Jovem Pan que ele e os ministros Guedes , da Economia,  e Marinho , do Desenvolvimento Regional,  Passaram  a noite conversando e acertando sobre a MP que deverá ser anunciada  nas próximas horas, porem,  não deu mais detalhes sobre o mérito da MP. Disse anteriormente a jornalistas, em Moscou, na Rússia, que o governo liberaria créditos especiais para as vítimas das enchentes.

Na entrevista, o presidente afirmou ainda que vai transferir a tradicional transmissão ao vivo desta 5ª feira (17)0 para 6ª feira (18)

Pretendemos ganhar 2 ou 3 horas para não só sobrevoar Petrópolis, mas para chegar antes de meio-dia no Galeão com os principais ministros bem como encontrar autoridades municipais. Irá conosco o governador Cláudio Castro (PL-RJ) para levarmos não só mensagem de apoio bem como buscar como a União pode colaborar com eles”.

Segundo o governador Cláudio Castro (PL),  até o final da tarde desta quarta-feira a Defesa Civil havia contabilizado 94 mortes. "Foi a pior chuva na região desde 1932. Temos 372 pessoas desabrigadas nas 89 áreas atingidas, com 26 deslizamentos. Mais de 180 moradores estão sendo acolhidos nas escolas e com acesso a psicólogo. Muitas pessoas foram resgatadas com vida, o que nos deixa feliz por termos chegado a tempo", explicou, citando 24 pessoas resgatadas.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem