Por: Taciano Medrado
O Clube de Regatas Vasco da Gama enfrentou a Desportiva Juazeirense na noite dessa quarta-feira (9), no estádio Adauto Moraes, pela Copa do Brasil e após empatar no tempo normal em 1 x 1, foi eliminado na disputa por pênaltis por 4 a 2 em favor do time baiano da cidade de Juazeiro no norte da Bahia; Mais um vez o goleiro Rodrigo Calaça foi herói, defendendo duas penalidades e garantindo a classificação do Cancão de Fogo para a terceira fase do campeonato.
Agora a Juazeirense aguarda o adversário da próxima fase que será definido por sorteio. Com a classificação, o clube do interior baiano garante a quantia de R$ 1,9 milhão.
O Jogo
O time de São Januário saiu na frente com apenas cinco minutos de jogo, com Bruno Nazário, mas aos 34 minutos a Juazeirense chegou ao empate o um golaço do jogador Nildo Petrolina.
segundo tempo, apesar das das alterações feitas pelo técnico Zé Ricardo, o Vasco conseguiu controlar melhor a partida, mas não conseguiu virar o placar terminado o tempo normal em 1 x 1 e a classificação sendo disputada nas penalidades máximas.
Cobranças de pênaltis
Clébson, Wendell, Ian, Nildo Petrolina converteram para a
Juazeirense. Pelo Vasco, marcaram Yuri Lara e Raniel. Nenê e Anderson Conceição
desperdiçaram suas cobranças, defendidas por Calaça, que deram o triunfo
ao Cancão.
Motivado pela classificação na copa do Brasil, a Juazeirense agora se concentra no Campeonato Baiano, onde no próximo domingo (13), a equipe enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no estádio Antônio Carneiro, pela oitava rodada do estadual. Com apenas seis pontos conquistados, a Juazeirense está na vice-lanterna da competição, consequentemente na zona de rebaixamento.
No final da partida o Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos atravessou o gramada de joelhos em promessa pela classificação.
Ficha
técnica
Juazeirens-BA
1 (4) x 1 (2) Vasco da Gama-RJ
Local:
Estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA
Data e hora: quarta-feira (9/03), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols (tempo normal): Bruno Nazário, aos 5’/1ºT (Vasco); Nildo, aos 34’/1ºT (Juazeirense)
Pênaltis:
4 – JUAZEIRENSE: Clébson (O) Wendell (O) Ian Augusto (O) Nildo (O)
2 – VASCO: Nenê (X) Yuri (O) Raniel (O) Anderson Conceição (X)
Cartões amarelos: Wendell, Guilherme e Clébson (Juazeirense); Raniel e Nenê (Vasco)
Juazeirense: Rodrigo Calaça; Dadinha (Guilherme), Eduardo (Rodolfo Manuel), Wendell e Nildo; Waguinho, Patrik e Clebson; Deysinho (Nyxon), Neto Baiano (Dênis) e Willian Anicete (Ian Augusto). Técnico: Quintino Barbosa
Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luiz Henrique) e Bruno Nazário (Figueiredo); Nenê, Gabriel Pec (Getúlio) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo
Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário