Por: Taciano Medrado
Ontem dia 10 de março publiquei um editorial falando sobre a indicação do PT do inexpressivo Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, (Reveja), que deverá ser um dos três nomes citados pelo senador Jacques Wagner, em uma das suas desastrosas declarações, para encabeçar a chapa majoritária na eleição ao governo do estado pelo Partido dos trabalhadores e que a definição poderá sair ainda nesta sexta-feira (11).
Segundo informa o Bahia notícias na sua edição de hoje (11), o próprio Jerônimo tomou gosto ao ver seu nome citado e afirmou ver a possibilidade de ser um dos políticos
que podem ser alçados a essa condição e que uma reunião marcada para a tarde dessa sexta-feira entre correligionários poderá bater o martelo e virar o prego .
Declarou o gestor da pasta da Sec/Ba: "Aí sim teremos o pré-candidato do PT, que vai apresentar o nome ao governador, ao senador Jaques Wagner, ao senador Otto, para poder compor a chapa majoritária. Por enquanto, temos os três nomes, bons nomes", afirmou, se referindo à prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a si mesmo e ao secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano.
Ainda de acordo com o Bahia notícias, a consolidação da indicação acontecerá em um evento - previsto inicialmente para a próxima semana - com a presença do ex-presidente Lula, representantes de movimentos religiosos e sociais que apoiam o projeto político do grupo, considerado por Jerônimo como "uma grande utopia".
Apesar
do Partido dos Trabalhadores ter como certa o encabeçamento da chapa, a legenda
enfrenta uma disputa interna com o Progressistas, que poderá lançar uma
candidatura independente, fora da aliança que está formada atualmente.
Sobre
o assunto, o titular da Educação na Bahia disse que eles terão a tarefa de
conversar com o PP de João Leão. "Manter o Progressistas com a gente é
importante para nós e para Bahia. É um partido caro para a gente, nessa
relação. O PP tem secretarias, cargos no governo, então vamos continuar
dialogando', acrescentou Jerônimo.
O eleitor baiano deve estar atento a mais essa manobra estrategista do PT, pois diante de toda confusão e autofagia criada internamente, tal indicação pode passar, nada mais, nada menos do que uma maneira de desviar o foco de um problema muito mais grave que a ala petista baiana criou, quando não se prepararam e nem planejaram para o processo sucessório do atual governador Rui Costa .
De uma coisa é certa, faltando pouco mais de 7 meses para as eleições de outubro muito mais capítulos ainda irão ao ar nesse imbróglio petista na Bahia . Aguardem!
Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
PT nunca mais,apesar de que Juazeiro está sendo gerido por esse partido,nas secretarias e cargos de confiança. A "mãe tá onn" kkkkk. Ô infelicidade de Juazeiro principalmente na secretaria de educação.
ResponderExcluirFoi um lapso:"a mãe tá off" . A caneta Bic é da secretária de educação. Onde estás SUZANA RAMOS?????
ResponderExcluirPostar um comentário