O imbróglio político dos petistas continua a todo valor, e tentam desesperadamente de se encontrarem (pois estão perdidos!). Depois do senador Jaques Wagner (PT) declinar e "fugir" de sair pré-candidato ao governo da Bahia e Otto Alencar também "cair fora", a chapa governista lança uma nova estratégia.
Em entrevista na manhã dessa segunda-feira (07) para a rádio Metrópole na , o senador Jacques Wagner revelou que Rui Costa vai seguir no governo do estado e que Otto Alencar (PSD) vai buscar a reeleição ao Senado.
“No sábado tivemos a última conversa. Ele [Otto] não demonstrava tesão para fazer a campanha”, disse Wagner. Com a mudança o PT deve ficar a cabeça de chapa e são três nomes que disputam a vaga: a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, o secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano e o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues. Declarou Wagner.
"Eu escolhi o nome de Rui contra até o Lula. E aí Lula quando escolheu a sucessão escolheu Dilma que ninguém achava que era o melhor nome. Temos três bons nomes, dois deles muito testados eleitoralmente, Caetano já ganhou três ou quatro em Camaçari, Moema quatro em Lauro de Freitas e Jerônimo é um cabra de Feira que tem sucesso absoluto em tudo que pega para fazer", justificou Wagner.
Em meio a um tom de desespero, o Senador Jacques vociferou a todos os pulmões de forma arrogante e prepotente, de que qualquer nome que colocar apoiado por Lula, sai com larga vantagem. E ainda afirma que se baseia nos resultados das ultimas pesquisas. E ainda continuando na sua análise subjetiva e desdenhosa, desprezando os demais adversários, diz de que seja colocar Caetano, Moema ou “qualquer um”, o PT vencerá as eleições e reitera “com absoluta certeza”. Para finalizar Wagner dá uma alfinetada em ACM Neto: “ ele vive muito em nome do avô".
Dai eu perguntar ao senador: Se ACM Neto vive em nome do avô, os três nomes citados por ele (Caetano, Moema e Jerônimo) também não se escondem por detrás do Lula? Contraditória , não senhor senador ?
Reminiscência
Só para reavivar a memória do senador Jacques Wagner, nas eleições de 2006 ele aparecia em uma pesquisa do Ibope com 31% das intenções de voto, contra 48% de Paulo Souto, que seria eleito no primeiro turno. As pesquisas “falharam ” e ele de forma surpreendente venceu as eleições contra Paulo Souto já no primeiro turno.
Portanto, o senhor senador deveria “baixar” um pouquinho o tom e entender de que “pau de que dá em chico , tambem dá em Francisco!”, e que as precisões otimística e “Cavernistas de Platão” pode também surpreender o “Neto do avo” na eleições de outubro .
Por fim, saiba o senhor senador Jacques Wagner de que, a melhor pesquisa quem dá o resultado são as urnas após abertas e apuradas". Esperemos pra ver se o "qualquer um " a quem você se referiu de fato se tornará o futuro governador da Bahia . Separando meu CNPJ do meu CPF, torço que não!
Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com
Postar um comentário