MEGA AUMENTO: Acelen e Petrobrás são acionadas para explicar alta de combustíveis

Refinaria Landulpho Alves (Acelen)

Da redação
Por: Taciano Medrado

Depois do anuncio pela Petrobras do mega aumento nos preços dos combustíveis, a  Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, notificou na  na sexta-feira (10).  a Petrobras e a Acelen (Ex-Landulfho Alves na Bahia) ,para  que justifiquem a majoração  nos preços da gasolina e do diesel. .

A Acelen, empresa privada responsável pela Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, na Bahia,  tem até dez dias para responder como o dólar e as variações do preço do barril de petróleo no mercado internacional influenciam no valor dos combustíveis.

Por sua vez a  Petrobras precisa prestar esclarecimentos sobre a dinâmica dos mercados de combustíveis. A informação era que os combustíveis estariam custando 6,4% a mais do que o vendido pela Petrobras, o que eleva o preço nas bombas.

Com informações do BN.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem