CARTA ABERTA da Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro (ATEPAAJ) contra truculência da prefeitura quanto ao reajuste dos benefícios

A Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro (ATEPAAJ) vem a público mostrar seu descontentamento quanto à atitude da prefeitura, em tratar de maneira truculenta os aposentados e pensionistas do município. 

Neste dia de luta e luto em que os trabalhadores em educação de Juazeiro, se mobilizaram saindo em caminhada e protestos pelas ruas de Juazeiro contra os desmandos do governo municipal, a ATEPAAJ não poderia deixar de se manifestar contra o abuso cometido quanto ao reajuste irreal que está sendo repassado a quem dedicou sua vida ao exercício absoluto da educação de crianças, jovens e adultos de Juazeiro. O valor de 26,51% a que se propõe o projeto de lei do município enviado e aprovado pela Câmara de Vereadores de forma vergonhosa, não irá contemplar a categoria, que não vai receber mais que 11% a mais em seus benefícios.

Os professores aposentados que receberam seus salários hoje, foram surpreendidos com um reajuste mínimo em relação ao que era esperado e desejado por todos. Aos colegas que estão na ativa, a Associação se mostra sensível à causa repudiando de forma unânime e firme, a atitude do atual governo em retirar dos professores 20% dos 30% da regência de classe - uma conquista já assegurada há muitos anos. É revoltante ver como a prefeita e a secretária de educação estão tratando os trabalhadores em educação, tanto os que estão ativos quanto os que já estão aposentados.

A ATEPAAJ está empenhada em participar de toda e qualquer manifestação que trate dos direitos dos seus associados, dos profissionais que merecem ser respeitados e terem seus benefícios sustentados na garantia que a lei determina. Não se pode construir uma história deixando de lado e tratando de maneira vil, uma categoria que dedicou seu tempo de trabalho à educação.

Seguiremos atentos às ações dessa gestão municipal que não se cansa de atentar contra todos os profissionais da educação de Juazeiro ativos, aposentados ou pensionistas. Não descansaremos e não calaremos nossa voz diante de desmandos incabíveis da Prefeitura para com os educadores.

 ATEPAAJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

1 Comentários

  1. Essa Carta Aberta é para a sociedade juazeirense e petrolinense tomar conhecimento das arbitrárias ações que a gestão municipal está fazendo contra os professores. PREFEITA de um só mandato, aliás, não sei se termina esse

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem