Com a diminuição da temperatura e a intensificação da chuva em Salvador (reveja aqui), a capital baiana registrou neste domingo (17) um fenômeno atmosférico raro para a cidade: a neblina. Alguns bairros de Salvador registraram o fenômeno, incluindo a Vitória, Horto Florestal, Lapa e, com maior intensidade, no Dique do Tororó.
De acordo com a Codesal, a neblina ocorre devido a alta umidade na superfície. No fenômeno, a umidade condensa antes de chegar na atmosfera. "Observe que essa formação está sobre um lago. Esse tipo de visibilidade é raro de acontecer", apontou Giuliano Nascimento, meteorologista do órgão, ao Bahia Notícias.
Apesar
disso, existe uma diferenciação entre fenômenos muito parecidos. A neblina e o
nevoeiro são muito confundidos pela população, porém, existe diferença entre
ambos, justamente por conta da visibilidade. Na neblina se consegue ver além de
um quilômetro, na névoa, a distância é menor.
Fonte: Bahia Notícias
Vitória pic.twitter.com/yDO36L1B7i
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) April 17, 2022
Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com / Siga o blog do professorTM/EJ no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação
Postar um comentário