Ainda repercuti por todos os cantos da cidade a nomeação do Vice prefeito de Juazeiro como secretário de Agricultura do Estado da Bahia. No último dia 08 de abril a câmara de vereadores aprovou a licença sem vencimento do senhor Leonardo Bandeira do cargo de vice prefeito da cidade de Juazeiro no norte da Bahia, e no dia 12/04 seu nome foi ratificado no diário Oficial do estado como novo gestor da pasta da Agricultura, pelo governador petista Rui Costa.
Conforme
noticiou o Bahia notícias, tal
nomeação faz parte de um arranjo que
buscar atrair mais votos para o PSB e consequentemente facilitar a reeleição da
deputada federal Lídice da Mata. A própria cúpula do partido analisa que esta
eleição será mais difícil que as outras, já que a legenda rejeitou a
federação e não conseguiu atrair um grande puxador de votos, após a saída
de Marcelo Nilo, hoje filiado ao Republicanos e cotado para a vice de ACM Neto
(UB).
Com a vacância do cargo, o eminente vereador Berg da Carnaíba se torna o "homem poderoso", a quem vai passar a acumular o cargo de presidente da casa Aprígio Duarte e de vice -prefeito nos casos de ausências da prefeita Suzana Ramos.
Muitos leitores me questionaram sobre o que teria levado o ex-prefeito Leonardo Bandeira a abandonar o cargo eletivo para assumir uma secretaria de estado. Só ha na minha visão uma justificativa para tal decisão: Auxiliar na estratégia de seu pai, o ex-prefeito Joseph Bandeira em tentar se aproximar novamente do grupo petista, ja que militou por muitos anos no partido.
De um coisa é certa, o agora ex-vice-prefeito Leonardo Bandeiro e seu pai estão apostando todas as fichas em uma possível eleição do candidato petista, Jerônimo Rodrigues, indicado por Jacques Wagner e Rui Costa, e ai eles terão dado um xeque- mate no tabuleiro de xadrez da política baiana. Caso contrário, outro candidato adversário dos petistas vença o pleito de outubro próximo, o jovem e competente Leonardo Bandeira terá sepultado a 7 palmos todas as sua pretensões políticas, e só lhe restará escrever no seu curriculum vitae mais uma experiência de pouco mais de 8 meses como secretário de Estado sendo obrigado a retornar, em 2023, ao seu antigo cargo de vice-prefeito de Juazeiro e encarar os seus eleitores, a quem deve explicações por ter descumprindo as suas promessas de campanha nas eleições de 2020.
Só nos resta aguardar!
Para
ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com / Siga o blog do
professorTM/EJ no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa
comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação
Concordo em gênero, número e grau kkkkkkkk. A prefeita já nos fazendo chorar com esse reajuste de 11% , agora é rir do vice. Se o eleitor juazeirense não sabe ainda em quem votar, aperta o botão branco. Meu Deus,esse vice nunca esteve presente em nada de situações relacionadas à sindicatos e comunidade,mal a prefeita também não se fazia presente. Então meu povo vote apenas para constar no título.
ResponderExcluirPostar um comentário