Por: Taciano Medrado
Na decisão do campeonato carioca de 2022, independentemente do titulo conquistado pelo Fluminense batendo arquirrival Flamengo nas duas partidas por 3 x1 (agregado), um fato não pode passar despercebido, a vitória da simplicidade, da humildade, e do respeito aos adversário do goleiro Fábio destoando da arrogância, prepotência, arroubo. desrespeito e desprezo pelos adversários, de um jogador que tem talento mas joga tudo na lata do lixo, chamado Gabriel (apelidado de Gabigol).
E pior de tudo é que ainda é admirado e ovacionado pela maioria dos torcedores rubro-negros, que acha a atitude anti desportiva e ausência total de Fair player e achando lindo! A melhor cena para ilustrar o que eu estou a firmando está no lance do gol do Flamengo marcado por ele, O Gabigol dos rubro-negros quando pegou a bola colocou debaixo do braço e percorreu todo o estádio com ele debaixo do braço como se quisesse dizer : eu sou melhor do que vocês. Mas em meus quase 61 anos de vida, eu já vi cenas parecidas com essas, de jogadores do tipo de Gabigol que se sentiam onipresente , onisciente e onipotentes e que hoje nos causa pena como vivem.
Espero que esse jovem talentoso atacante amadureça e busque aprender a lição da humilde sob pena de acabar no ostracismo como outros de gerações passadas.
Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com / Siga o blog do professorTM/EJ no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
Postar um comentário