Por: Taciano Medrado
A discussão sobre o porte legal de arma por parte dos brasileiros tem gerado muitas controvérsias e reações principalmente pela esquerda e opositores do presidente Jair Bolsonaro, que defende a teoria de que os brasileiros deveriam ter acesso ao porte de arma para defender a si e a sua família.
Um fato que aconteceu na rua Goiânia na cidade de Umuarama no ultimo dia 10 de junho de 2022, uma sexta-feira de um vídeo que circula nas redes sociais e no You Tube onde mostra um dono de um mercado em Umuarama, reagindo a um assalto e atirando contra um assaltante que invadiu o estabelecimento. As imagens do circuito interno da loja mostra o dia e horário do acontecimento (10/06/2022, as 10:00h) em que o homem de capacete invade com uma pistola nas mãos e anuncia o assalto e o dono se vira e saca a arma da cintura e começa atirar no assaltante que sai correndo. Não se tem notícias se o mesmo veio a óbito ou não.
A pergunta que se faz é : E se o dono do mercadinho não tivesse armado , teria se defendido ? ou ficado refém do bandido, ou talvez assassinado?
Esse é um tema que precisa ser muito bem analisado. A população não aguenta mais ficar enclausurada dentro das suas casas enquanto a bandidagem anda livremente pelas ruas armados até os dentes e as autoridades policiais cada vez mais impotentes.
Postar um comentário