BRASILEIRÃO SÉRIE B: Vasco da Gama se agiganta no Maracanã lotado, quebra invencibilidade do líder Cruzeiro e se consolida no G4. Reveja os melhores momentos da partida.

Lande do gol de Getúlio para o Vasco - foto print de Tela - TV Globo
Da Redação
Por: Taciano Medrado

Conforme prometido e anunciado,  o Clube de Regatas Vasco da Gama e Cruzeiro fizeram um jogo de gigantes pela série B do brasileirão, digno da Série A na luta pelo acesso a primeira divisão em 2023.

Num domingo com Maracanã lotado com mais de 63 mil torcedores na sua grande maioria vascaínos, o jogo  foi eletrizante e recheado de emoções.  Com o apoio da sua fanática torcida o clube cruzmaltino, não tomou conhecimento do líder da competição e partiu para cima da  raposa e logo nos primeiro minutos de jogo levou perigo ao gol de Rafael. 

A estratégia do Vasco funcionou e aos 24 minutos, o time pressionou a saída de bola do Cruzeiro, Gabriel Pec puxou o contra-ataque com a defesa mineira totalmente aberta e abriu para Nenê na esquerda. O camisa 10 cruzou na medida para Getúlio mergulhar de cabeça e abrir o placar e fechando o primeiro tempo com o placar de 1 x 0.

No retorno para o segundo tempo e com o resultado a favor, o Vasco dosou energia e recuou a marcação atraindo o time do Cruzeiro paras eu campo e contra atacando com Figueiredo, que em tarde/noite iluminada levou perigo várias vezes ao gol de Rafel Cabral. Mais um vez o quarentão Nenê voltou a fazer uma grande partida com assistências fantástica para os atacantes. Mesmo com problemas na  panturrilha e ajudou a cadenciar mais o jogo até deixar o gramado já na parte final do jogo. O técnico interino Emilio Faro, que vem comandando o time desde a saída de Zé Ricardo, mexeu na equipe para recuperar o fôlego do time que se entregou a cada minuto.

A vitória do time de São Januário por 1 a 0 sobre o líder e até então invicto Cruzeiro  confirma  o bom momento por que passa o elenco do Vasco em busca da consolidação no  G4.

Com a vitória, o Vasco da Gama soma mais  três pontos e se mantêm um único invicto agora na série B e ocupando o terceiro lugar com 24 pontos, um a menos do que o vice líder Bahia que está com 25 pontos, a quatro  do líder Cruzeiro, e com vantagem de sete pontos para o primeiro time fora da zona de acesso.

O Sport, em quarto, enfrenta o Grêmio, em quinto, nesta segunda-feira. Agora, o time vai a Londrina enfrentar os donos da casa, no próximo sábado. O Cruzeiro receberá a Ponte Preta, no Mineirão, na quinta-feira.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem