EDITORIAL : Flamengo e a Efemeridade do tempo no futebol


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Redator-chefe

Vou iniciar esse editorial com a seguinte citação: “Efemeridade do tempo – o tempo e a vida passam rápido e devem ser aproveitados”. No futebol não é diferente.

Quem não se lembra do fantástico time do Clube de Regatas Flamengo dos craques Diego Alves, um excelente goleiro pegador de pênaltis e tido como herói do time pela nação rubro negra, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Gabigol, Everton Ribeiro, Willian Arão, Rodinei, Vitinho, Vinicius Souza , De Arrascaeta, Hugo moura, Fillipe Luiz e demais jogadores, que arrebatou todos os títulos possíveis e imagináveis:   Taça Libertadores da América, o Campeonato Carioca, e, por fim, o Campeonato Brasileiro em 2019,  só perdendo o mundial para o Liverpool com um gol do brasileiro Roberto Firmino no primeiro tempo da prorrogação. E no inicio de 2020 conquistou de bônus a Recopa  vencendo o Independiente Del Valle, pelo placar agregado de 5 x 2 (no jogo de ida 2 x 2 , no de volta 3 x 0 para os rubro negros carioca). Tudo sob o comando de Jorge Jesus, o "mister".

Pois bem!  passados  pouco  mais de 3 anos – que parecem trinta anos – o time do Flamengo encolheu, e como num passe de mágica se transformou em um time comum, sem ousadia, desconexo e que não impõe respeito e  medo em mais  ninguém, e que desde do periodo 2020/21 não conquista mais  nada, a nao ser o carioteca.   

Segundo especialistas esportivos  a derrocada do Flamengo começou com a saída do treinador Jorge Jesus e a chegada do português Paulo Souza que não conseguiu manter a mesma "pegada" do seu conterrâneo e só acumulou resultados negativos. è bem verdade que alguns craques na era "mister' caíram significativamente de produção. o exemplo maior  é o goleiro Diego Alves que vem amargando uma fase terrível que parece não ter fim para acabar. 

Depois de cometer inúmeras falhas no gol do Flamengo foi barrado e hoje é o terceiro goleiro na Reserva depois de Santos (machucado e Hugo que está como titular e que também andou aprontando as suas. Já na zaga, Wiliuan Arão, Fellipe Luiz,  e novo reforço contratado Davi Luiz parece que ja sentem o peso da idade chegando, já não possuem mais fôlego para encarar um calendário cruel como o do Brasileirão, Libertadores e demais campeonatos em, andamento.

A performance  do Flamengo é tão ridícula que conseguiu ressuscitar dois mortos no brasileirão:  o primeiro foi o  Fortaleza que venceu o rubro negro em pleno Maracanã lotado com mais de  63 mil torcedores e na sequencia  RedBull Bragantino que vinha sem vencer há  nove jogos,   duas derrotas acachapantes com direito a vaias e xingamentos por parte da nação rubro negra.

Sem conseguir segurar mais a ondam o presidente do Flamengo demitiu o português que voltou para casa levando na bagagem mais de 7 milhões de reais em indenização por quebra de contrato - que saiu com sorriso largo no rosto e esnobando em redes sociais tomando um cafezinho brasileiro, e contratou nada mais nada menos Dorival júnior. É  ele mesmo!!! aquel que ja esteve no time carioca e se envolveu em um imbróglio polemico com o goleiro Diego Alves.  Dorival fazia um excelente campanha no Ceará e deixou para pegar esse "pepino" chamado clube de Regatas Flamengo em plena crise.

Vamos aguardar o desenrolar dessa história , afinal Dorival poderá se transformar em herói ou será mais um a deixar a gávea sob vaias e xingamentos . 

De uma cosia é certa , a nação rubro negra está impaciente e espera resultados para ontem, afinal   Dorival Júnior assume sabendo que bronca vai enfrentar, não haverá desculpas se falhar, ou melhor não haverá espaço para falhar. 

Que venham os próximos capítulos!

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem