ELEÇOES 2022: Aprovação do governo Bolsonaro entre evangélicos cresce 7 pontos em 15 dias

Pesquisa PoderData realizada de 5 a 7 de junho mostra que 54% dos eleitores evangélicos aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Esse número cresceu 7 pontos desde o levantamento de duas semanas antes. Os que desaprovam a gestão bolsonarista nesse estrato religioso são 32%, uma queda de 12 pontos desde a última rodada da pesquisa.

A aprovação do governo no grupo evangélico fica 17 pontos percentuais acima da população em geral, em que 37% aprovam e 52% desaprovam a administração federal.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 309 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. Registro no TSE: BR-01975/2022.

Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Bolsonaro segue com aprovação maior entre os evangélicos do que entre os católicos (31%) e na população em geral (37%). Leia a comparação abaixo.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem