Rafael Nadal venceu Casper Ruud com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/0, e conquistou o 14º título de Roland Garros da carreira neste domingo em Paris. O espanhol chega a 22 títulos de grand slam, ampliando o próprio recorde no tênis masculino.
Apesar dos problemas físicos e das dores crônicas no pé causadas pela Síndrome de Müller-Weiss, o Touro Miúra teve uma das trajetórias mais impressionantes da carreira na França. Foram quatro vitórias sobre tenistas top 10 do mundo na campanha (Auger-Aliassime, Djokovic, Zverev e Ruud), sendo duas dessas partidas superando as 4h.
Nadal tem na carreira 14 troféus em Roland Garros, 2 em Wimbledon, 2 no Australian Open e 4 no US Open, sendo o segundo jogador na história a ter pelo menos dois títulos de todos os majors. Djokovic se tornou o primeiro em 2021, em Paris.
Em se tratando apenas do grand slam francês, Rafael é o maior campeão da história com mais que o dobro de títulos do segundo, que é Björn Borg, dono de seis taças. Ivan Lendl, Mats Wilander e Guga aparecem na terceira posição com três campeonatos (contando apenas a era aberta).
King of Clay x 14 👑@RafaelNadal remains undefeated in Paris finals, conquering Casper Ruud 6-3, 6-3, 6-0 for a 14th title#RolandGarros pic.twitter.com/GctcC17Ah8
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 5, 2022
Fonte: G1
Para
ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com / Siga o blog do
professorTM/EJ no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa
comunidade.
AVISO: Os
comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do
Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou
reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem
de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados
que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação
Postar um comentário