Valendo vaga direta para a Copa do Mundo do Catar, Austrália e Peru se enfrentaram, nesta segunda-feira (13), no Al Rayyan Stadium, um das sedes do próximo Mundial. A partida valia pela repescagem colocando a Austrália, vencedora da repescagem da Ásia, diante do Peru, que terminou na quinta colocação das Eliminatórias da América do Sul. Depois de um jogo muito ruim e o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a Austrália se garantiu na Copa após a disputa por pênaltis. As informações são da Esportes News Mundo.
Com a classificação garantida para a Copa do Mundo do Catar, a seleção australiana aumenta o número de representantes da AFC, federação asiática, no Mundial. O Catar país-sede, já estava classificado por ser o anfitrião. Irã, Coreia do Sul, Arábia Saudita e Japão já haviam se garantido de maneira direta após a disputa das Eliminatórias da Ásia. A Austrália estará no grupo D, que ainda tem a atual campeã França, além de Dinamarca e Tunísia.
A estreia dos australianos no Mundial do Catar está prevista para o dia 22 de novembro, justamente contra a França. No dia 26 o confronto será diante da Tunísia e o fim da participação na fase de grupos será no dia 30 de novembro, contra a Dinamarca.
A
seleção australiana é a 31ª de 32 seleções a garantir classificação à Copa do
Mundo do Catar. A última vaga será decidida nesta terça-feira (14), quando
Costa Rica e Nova Zelândia vão se enfrentar a partir das 15hs (de Brasília).
Quem vencer vai se garantir no grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Espanha,
Alemanha e Japão.
Texto: Uol
Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com / Siga o blog do professorTM/EJ no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação
Postar um comentário