Por: Taciano Medrado
Nesta segunda-feira (13), o órgão de regras do esporte , conhecido por IFAB aprovou novidades em uma reunião realizada em Doha no catar. As cinco mudanças por equipe e por partida que foi temporariamente implementada por conta da Covid-19, em vez de três, foram 'definitivamente validadas' pelo órgão definidor das regras do futebol.
De olho na copa do mundo no final do ano, um sistema semiautomatizado de detecção de impedimento será o novo assunto a ser tratado pelo IFAB. O sistema monitora 29 pontos nos membros dos jogadores para criar um modelo esquelético para ser revisado pelo árbitro. O referido sistema foi testado no mundial de clubes e na copa árabe e teve resultados satisfatórios.
Segundo o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, ainda não foi decidido se essa nova tecnologia será utilizada na copa do mundo de 2022 no Catar. Vale salientar que o sistema é tratado como semiautomático porque ainda cabe ao árbitro tomar a decisão final sobre a posição de impedimento.
Outra mudança aprovada na reunião diz respeito ao número de jogado9res no banco de reservas que passará a ser de 15 atletas, o que abre espaço para a FIFA aprovar a convocação de 26 jogadores para a copa do mundo .
Foram
abordados também no encontro outros assuntos com: substituição de jogadores que
sofrerem pancadas na cabeça, violência contra árbitros de futebol e o uso de uma versão simplificada de árbitro assistente de vídeo conhecido com VAR em competições com menos
recursos financeiros .
Com informações da AFP
Para
ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com / Siga o blog do
professorTM/EJ no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação
Postar um comentário