(-) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Com velha “figurinhas carimbadas” de outros governos petistas e da presença de ex-desafetos históricos como o de Alckmin autor da célebre frase : Lula quer voltar a cena do crime”, a chamada equipe de transição parece estar mais perdida do que cego em tiroteio e já vai completar um mês de “enrolação”, mas pra não perder o costume rapidinho correu para fazer o “arrumadinho” dos “cumpanheiros vermelhos”, com 416 integrantes, em especial para aqueles que ficaram desempregados na pós eleição como o derrotado Haddad contado para o ministério da Fazenda e a maioria dos petistas que se fizeram presentes nas transições desde 2002.
O “inchaço” da equipe já começa a provocar rumores entre alguns grupos técnicos principalmente no segundo e terceiro escalão do governo, afinal de contras “farinha pouca, meu pirão primeiro”.
A farra começa bem antes mesmo do eleito tomar posse, pois segundo a legislação eleitoral vigente, as equipes de transição de presidentes eleitos podem nomear até 50 cargos especiais de transição governamentais, cujos salários variam de R$ 2.700 a R$ 17,3 mil. Os demais atuam como voluntários ou então cedidos por seus órgãos de origem, nos casos de funcionários públicos.
Sem nenhuma surpresa, a equipe de transição do Lulapetista já conta com quase o dobro dos integrantes da equipe do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018 que nomeou 220 pessoas trabalhando na preparação da atual gestão, sob o comando de Onyx Lorenzoni.
E a farra não para por aí, é que o Lulapetista não está conformado com os 416 nomes que compõe a equipe e já anunciou a entrada de mais 99 políticos nos grupos técnicos, entre deputados e senadores em exercício ou eleitos.
Conforme
já esperado, o novo governo do PT já está onerando os gastos do governo para os
próximos anos, afinal o que importa é agradar e acomodar os “companheiros de fé
e de luta”.
Viva
o Brasil!! Viva o PT!
(-)
Professor, engenheiro, administrador, matemático e psicopedagogo
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário