Integrantes do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (CISP) participaram esta semana de uma reunião na sede do SENAR em Juazeiro, para debater propostas para a confecção do Plano Municipal de Segurança Pública do município.
Participaram do encontro o Promotor de Justiça, Dr. Raimundo Moinhos, representando o Ministério Público do Estado da Bahia, além de representantes do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara de Vereadores, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Procuradoria Geral do Município (PGM), secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), de Saúde (Sesau), de Educação e Juventude (Seduc) e Guarda Civil Municipal (GCM).
O propósito do CISP é multiplicar ações e iniciativas interinstitucionais em segurança pública e defesa social, a partir da organização de uma rede articulada e integrada, que envolve membros da Justiça, Forças de Segurança, Poder Público e sociedade civil. O Plano Municipal de Segurança Pública do município contará com ações que serão desenvolvidas com a colaboração da PGM, Sedes, Seduc, Sesau e Guarda Municipal.
“Esta reunião do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública foi muito importante. Seguindo o propósito do comitê, cujo objetivo é o desenvolvimento de ações voltadas para a redução e prevenção da criminalidade, o principal assunto da reunião foi a criação de grupos temáticos com o objetivo de diagnosticar demandas, que servirão de base para elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública”, declarou o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro.
Durante
o encontro, o Procurador Adjunto do Município, Maurício Marçal, foi apresentado
como coordenador do grupo de trabalho que está preparando a implementação do
Plano Municipal de Segurança Pública do Município de Juazeiro. Ele destacou a
relevância do projeto e como o tema está sendo tratado pela gestão municipal.
“A segurança pública é uma pauta que interessa a todos os seguimentos sociais e
dessa forma a discussão foi realizada de forma democrática, participativa e
dinâmica sob a qual o Município de Juazeiro está tratando a questão do combate
à violência e coordenação e execução de medidas preventivas em prol da
segurança pública municipal”, completou Maurício Marçal.
Ascom PGM/PMJ
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário