Da Redação
Por: Taciano Medrado
Segundo informações do jornalista Vinicius Neder do Estadão, os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta quarta-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego desceu de 8,7% no trimestre terminado em setembro para 8,3% no encerrado em outubro. Essa foi a oitava queda seguida no desemprego no País.
O resultado ficou abaixo da mediana de 8,5% das expectativas na pesquisa do Estadão/Broadcast, cujo intervalo ia de 8,4% e 8,7%. Em igual período de 2021, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 12,1%.
A população desocupada (9 milhões de pessoas) caiu ao menor nível desde o trimestre móvel terminado em julho de 2015, recuando 8,7% (menos 860 mil pessoas) no trimestre e 30,1% (menos 3,9 milhões) no ano.
No trimestre móvel de agosto a outubro de 2022, a força de trabalho (pessoas ocupadas e desocupadas), foi estimada em 108,7 milhões de pessoas, estabilidade frente ao trimestre de maio a agosto de 2022 e expansão de 1,7% (1,8 milhão de pessoas) ante o mesmo trimestre de 2021.
A renda
média real do trabalhador foi de R$ 2.754 no trimestre móvel encerrado em
outubro. O resultado representa alta de 4,7% em relação a igual trimestre móvel
de 2021.
A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 269,5 bilhões no período de agosto a outubro, alta de 11,5% ante igual período do ano passado.
Parece que o Lulapetista está experimentando da teoria da própria mãe que, segundo as próprias palavras do dito cujo, em entrevista concedida a um certo jornalista e viralizada na internet, dizia que a "mentira andava a passos largos, a verdade engatinhava"
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário