Rumores dão conta de que o presidente Jair Bolsonaro depois de deixar o Palácio do Planalto, foi convidado para assumir, em janeiro próximo, o cargo de presidente de honra do PL. O partido vai se posicionar na semana que vem de forma contundente como oposição ao governo do Lulapetismo.
O cargo no PL já existe e foi criado pelo presidente da legenda, ex-deputado Valdemar Costa Neto, para José Alencar, que foi vice-presidente nos primeiros mandatos de Lula, após ele deixar o governo.
Ainda seguindo ronda nos bastidores, o partido pretende manter Bolsonaro ativo em Brasília para preservar o eleitor conservador de direita e o “grande legado” de mais de 58 milhões de votos conquistados no segundo turno da eleição. O presidente vai integrar uma executiva partidária com 21 membros.
Valdemar Costa Neto seguirá como presidente do partido (PL) cujo comando desde 2001, . Aguarda-se, anúncio sobre o futuro de Bolsonaro e da sigla que deverá ser feito pelo dirigente durante uma entrevista coletiva em Brasília na próxima terça-feira(8)
O
partido de Bolsonaro sinalizou ao PP que aceita fazer um acordo para apoiar a
recondução de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara, desde
que o PP apoie o PL na presidência do Senado contra Rodrigo
Pacheco (PSD-MG).
O partido de Bolsonaro conquistou a maior bancada da Câmara dos Deputados neste ano, com crescimento dos 76 deputados atuais para 99 na próxima legislatura. Em segundo lugar está a federação PT-PCdoB-PV, com 80 deputados eleitos (PT com 68, PCdoB com 6 e PV com 6).
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário