A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), recebeu na última semana nove kits de dessalinizadores do Programa Água Doce (PAD). O PAD é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que por meio de parcerias com diversas instituições federais, estaduais, municipais, e sociedade civil, buscam, através de políticas públicas permanentes, aumentar a oferta de água de boa qualidade para o consumo humano.
PAD/Bahia
Foi através da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA/BA), em 2012, que o Governo do Estado firmou parceria com o Governo Federal (SICONV 769428/2012). A SEMA/BA é a coordenadora estadual.
Desde quando foi lançado, em 2004, o Programa já beneficiou diversas localidades do semiárido brasileiro. Dos critérios de escolha dessas localidades, estão: baixo IDH-M, baixos níveis pluviométricos, altos índices de mortalidade infantil, inexistência de outras fontes de abastecimento de água para a população.
Em Juazeiro, comunidades rurais que estão longe dos pontos de distribuição de água receberão os dessalinizadores. São elas: Bargado, Juvenal/Campo Grande, Jaburu, Pateiro, Rodeador, Serra da Madeira, Sítio Monte Alegre, Tanque Novo e Veneza.
Os kits, contendo Arco de serra, fita isolante, chave-teste, fita veda-rosca, frasco de óleo lubrificante, 3 chaves de boca, 2 chaves de fenda, trena de 50m, martelo e caixa de ferramentas, foram entregues na sede da Adeap por Valdir Brito, Coordenador III responsável pelo suporte administrativo do Programa Água Doce, na Bahia.
A previsão de entrega nas comunidades está agendada para esta semana, com a presença do gestor da pasta, Assis da Apolo.
Texto e foto: ADEAP/ Ascom PMJ
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário