Por: Taciano Medrado
O líder indígena José Acácio Serere Xavante deverá permanecer preso por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís
Roberto Barroso que negou o pedido da defesa para libertar o pastor evangélico. Xavante foi preso na segunda-feira (12) por ordem do Superministro Alexandre de Moraes por suspeita de ameaça de agressão e perseguição contra o Lulapetista.
A
defesa apontou que Serere Xavante foi detido "por razões de livre
manifestação [do preso] sobre dúvidas quanto a lisura do processo eleitoral, em
claro exercício de seus direitos constitucionais".
Na sua decisão o ministro Barroso alegou que o pedido da defesa não conta com as peças necessárias para esclarecer o caso. Ainda segundo Barroso, o STF tem orientação para negar os pedidos de habeas corpus solicitados à Corte contra decisões de ministros do próprio Tribunal, como é o caso, já que o magistrado e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, foi quem determinou a prisão temporária Serere Xavante, pelo prazo de dez dias. Moraes atendeu a um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República). A decisão de Barroso foi assinada na última quarta-feira (14).
Com informações do STF
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário