"Superministro" Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
Da
Redação
Até onde vai o limite de poderes de um ministro? Não obstante ja ter tomado centenas de decisões de forma mericocrática, a "caneta" do senhor todo poderoso e "Superministro" Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal não descansa um minuto.
Segundo a Revista Consultor Jurídico em matéria publicada nessa quinta-feira (15), o ministro Moraes do STF e também presidente do Tribunal Superior Eleitoral, expediu 81 mandados de busca e apreensão contra pessoas ligadas a manifestações contrárias a eleição do Lulapetista em todo o país que ele considera antidemocráticas. Na manhã desta quinta-feira (15/12), a Polícia Federal cumpriu a determinação do magistrado com diligências em sete estados (Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina) e no Distrito Federal.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Alexandre também determinou a quebra de sigilo bancário de investigados e o bloqueio de contas de dezenas de empresários suspeitos de financiarem as manifestações.
A prisão do extremista bolsonarista desencadeou uma onda de violência e vandalismo na capital do país. Na noite de segunda-feira (12/12), horas depois da diplomação de Lula como presidente da República, golpistas atearam fogo a ônibus e carros e tentaram invadir a sede da Polícia Federal.
Essa não foi a primeira medida do ministro contra organizadores e financiadores
das manifestações golpistas. No mês passado, ele determinou o bloqueio de contas de dez pessoas e 33
empresas investigadas pelo financiamento do bloqueio de rodovias após a
derrota de Jair Bolsonaro nas eleições.
Neste mês, Alexandre multou em R$ 100 mil donos de caminhões usados em atos golpistas em Mato Grosso, além de proibir a circulação desses veículos e bloquear seus documentos.
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário