GARANTIA DE INDEPENDÊNCIA: Desembargador toma atitude corajosa e convoca o Brasil para exigir que indicado ao STF seja um juiz de carreira

Foto reprodução

O desembargador aposentado Sebastião Coelho, em seu recém-criado perfil nas redes sociais, defendeu a indicação de juízes de carreira para as cortes superiores, em especial o Supremo Tribunal Federal (STF), que tem, no momento, uma vaga, após a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski, que foi indicado pelo próprio Lula.


Coelho lembrou que o país tem aproximadamente 18 mil juízes, e questionou por que os possíveis indicados se resumem a advogados ligados a Lula.


O desembargador perguntou:


“Será que, entre 18 mil magistrados, não temos um capaz de integrar a suprema corte?”.

 

E disse ainda:

 

“A indicação de juízes de carreira para o STF é garantia de independência, lisura nas decisões e tranquilidade para a população, que resultará numa maior confiança e em paz para a nação”.

 

E sugeriu:

 

“Vamos exigir um juiz de carreira na Suprema Corte do país”.

 

O desembargador Sebastião Coelho ficou conhecido do público brasileiro ao adiantar sua aposentadoria por se recusar a participar do processo eleitoral, apontando que havia atitudes que estavam sendo impostas de cima para baixo na justiça eleitoral, em uma eleição que ficou marcada pela intensa perseguição e censura a um dos lados do espectro político.


Fonte: Jornal da cidade



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem