BULLYING OU ASSÉDIO MORAL? Lula faz piada "sem graça", com o excesso de peso de Flavio Dino em reunião : "nós vamos trazer pouca comida para ele”.

 

Foto ilustração 


Por: Taciano Medrado

Que os petistas adoram criticar os outros olhando pelos seus próprios espelhos todos já sabem. O atual mandatário da nação, o despagador de promessas e campeão de “gafes”, superando até mesmo a sua “cria” a DilMànta,  voltou a fazer piada sem graça sobre a obesidade do seu ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, mesmo após repercussão negativa em episódio anterior. As informações são do Estadão.

Como sempre tem feito nos últimos tempos quando se arvora a tirar uma de piadista (dos péssimos e desprovida de qualquer talento), agradando apenas aos seus “doutrinados” Lulapetistas,  mais uma vez durante reunião ministerial, nesta quinta-feira(15), 15, o petista fez uma declaração,  no mínimo, preconceituosa ao  afirmar que o almoço seria servido durante as falas dos presentes e que serviriam “pouca comida” para Dino. Mais uma infeliz fala e que vem a ser somar ao rol de gafes já cometidas desde a campanha até os poucos mais de 100 dias de governo.

“Essa reunião vai demorar pelo menos umas seis horas ou um pouco mais. Não teremos almoço. O almoço será uma comida leve servida aqui na mesa, ninguém precisa se levantar. Enquanto um fala, os outros comem e assim a gente vai se revezando a nossa degustação na hora do almoço. O Flávio Dino também, mas nós vamos trazer pouca comida para ele”, disse o presidente. A fala de abertura do evento foi transmitida no seu canal no YouTube.

Após o comentário de Lula, uma pessoa, corajosa, presente no encontro disse, duas vezes ao fundo em voz alta, que a declaração era bullying. O presidente não respondeu.


Essa não é a primeira vez que o presidente faz esse tipo de “brincadeira” com Dino. Em março deste ano, Lula fez um comentário semelhante em discurso feito no lançamento do Pronasci II (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). “A obesidade causa tanto mal quanto a fome. É por isso que Flávio Dino está andando de bicicleta”, disse.


Na época, o comentário do presidente resultou em uma repercussão negativa para ele. No Twitter, internautas se dividiram em classificar a declaração do petista como brincadeira e grosseria, já que obesidade é uma doença crônica, definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o acúmulo anormal ou excessivo de gordura no corpo.



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem